domingo, 12 de junho de 2011

ah!!!! o amor.... aos enamorad@s.....

Bem, não é porque eu não tenho namorado, neste momento, que vou me isentar de deixar para vocês um dos textos que considero mais belos, quanto o assunto é o amor. Por Olavo Bilac, do livro Poesias, A Alvorada do Amor. Espero que curtam, xeros adocicados....


Um horror grande e mudo, um silêncio profundo
No dia do pecado amortalhava o mundo
E Adão, vendo fechar-se a porta do Éden, vendo
Que Eva olhava o deserto e hesitava tremendo, disse:

“Chega-te a mim! Entra no meu amor,
E à minha carne entrega a tua carne em flor!
E aprende a amar o amor, renovando o pecado!
Abençôo o teu crime, acolho o teu desgosto,
Bebo-te, de uma a uma, as lágrimas do rosto!

Vê, tudo nos repele! A toda criação
Sacode o mesmo horror e a mesma indignação...
A cólera de Deus torce as árvores, cresta
Como um tufão de fogo o seio da floresta
Abre a terra em vulcões, encrespa a água dos rios;
As estrelas estão cheias de calefrios
Ringe noturno o mar, turva-se hediondo o céu...

Vamos! Que importa Deus?! Desata, como um véu,
Sobre a tua nudez a cabeleira! Vamos!
Arda em chamas o chão, rasguen-te a pele os ramos,
Morda-te o corpo o sol, injurien-te os ninhos;
Surjam feras a uivar de todos os caminhos;
E, vendo-te a sangrar pelas urzes através
Se emaranhem no chão as serpentes aos teus pés...
Que importa? O amor, botão apenas entreaberto
Ilumina o degredo e perfuma o deserto!

Amo-te! Sou feliz! Porque do Éden perdido levo tudo
Levando teu corpo querido!

Pode, em redor de ti, tudo se aniquilar
-Tudo renascerá cantando ao teu olhar
Tudo, marés e céus, árvores e montanhas
Porque a vida perpétua arde em tuas entranhas!
Rosas te brotarão da boca, se cantares!
Rios te correrão dos olhos, se chorares!
E se, em torno ao teu corpo encantado e nu
Tudo morrer, que importa? A natureza és tu
Agora que és mulher, agora que pecaste!

Ah! Bendito o momento em que me revelaste
O amor com o teu pecado, e a vida com o 'teu crime'
Porque, livre de Deus, redimido e sublime,
Homem fico na terra, à luz dos olhos teus
Terra melhor que o céu!
Homem, maior que Deus!"


Imagem daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário