domingo, 17 de julho de 2011

No olho do furacão

Há momentos na vida que parece que passou, ou que está passando um furacão! Sabe aquele vento que chega, sem ser convidado, muda tudo de lugar, bagunça tudo e vai embora... assim, do nada, do mesmo jeito que chegou? É dele que estou falando.

Vida mexida, sentimentos revirados, desorganização instalada e aquele profundo sentimento de... tristeza? solidão? angústia? Talvez um misto de tudo isso. Não se tem mais o que se tinha antes... e agora, o que está por vir? Nesses momentos, de constante apnéia e num esforço danado pra entender o que aconteceu e por que, preciso de quietude, de tranquilidade. É preciso respirar fundo pra ver o tamanho do estrago (ou não!).

Mas mais importante do que saber o tamanho do estrago é saber se houve mesmo um ou se foi o Universo te dando uma mãozinha para abrir as portas àquelas transformações que você tanto deseja, mas que morria de medo de dar o primeiro passo.

É num momento desses que cá me encontro. Muitas mudanças, casa revirada, corpo ressentido (e bastante doído) e a certeza de que ainda é preciso parar e aguardar as cenas do próximo capítulo. Porque eu sinto que o furacão ainda não passou de todo. A poeira ainda não assentou, portanto a luz ainda chegou de todo, há situações ainda por se acomodarem.

A certeza de que ainda é preciso esperar, ter calma, ter coragem para ainda tê-las. Quando se está no olho do furação ou saindo dele, não é o momento de tomar decisões. É preciso cautela.

A sensação? Que que sou uma peça num imenso jogo de xadrez onde eu não sou o jogador... sou peça... e nesse jogo é preciso muita habilidade e paciência, calma e maestria...

furacão daqui

2 comentários:

  1. dizem que o olho do furacão é o lugar mais tranquilo. se vc não vê escombros é porque não acabou, ou talvez tenha sido só um vento. talvez ainda demore um tempo para ter a certeza dos estragos, se é que existem... vai ficar tudo bem!
    beijoca
    mari

    ResponderExcluir