domingo, 31 de julho de 2011

Depois das cinzas, a gratidão... ou da capacidade de se permitir renascer...

Oi!
Quero informar a tod@s que a blogueira que escreve neste espaço morreu. Isso mesmo. Morreu de morte matada, por ela mesma. Morreu porque não aguentou mais a pressão de um modelo de vida que não era a que ela tinha nascido para viver. Morreu para a tristeza e a insatisfação, a culpa, incompreensão e a ignorância que ultimamente a tirou do verdadeiro caminho.

Evitem lamentos pelo ocorrido. Ela não precisa disso. Agora, renascida e de volta ao caminho traçado por ela tempos atrás, ela está feliz, tranquila, serena e em paz. Compreende as escolhas equivocadas, os percursos que a deixaram fora do eixo e se perdoa e agradece por isso. Aliás, antes de morrer, ela pediu muito perdão... pela arrogância no trabalho desenvolvido, pelo medo que a impedia de ser feliz e de fazer outras pessoas felizes e, principalmente por ter acredita numa verdade que não era absoluta. Foi um exercício difícil, muito sofrido mas, num certo momento, em seu leito de morte, eu falei pra ela algo que ouvira num filme: “antes de ficar bem, piora” e expliquei que para uma limpeza verdadeira, como aquela que ela estava se propondo com aquela morte, era preciso entrar em contato com a sujeira e, assim, ela teria que sujar as mãos. Mas ela foi firme e disse: “vamos lá!” e assim foi.

Como uma fênix ela ressurgiu das cinzas e agora respira outros ares, observa novas possibilidades e desafios. Mas sabe que pode seguir adiante, ela reencontrou o caminho e voltou fortalecida desse vôo.

E agora, quando a encontro e pergunto como vai a vida ela sorri e diz: cada vez melhor! Sorri. Agradece e segue, tranquila e segura... olhando firme para o horizonte. É, indicutivelmente uma nova mulher.

p.s.: Muito Obrigada, Robson, pela sugestão de escrever sobre esse processo, xeros!

fênix mulher daqui

3 comentários:

  1. Que otimoooo ,mulher !!
    Fez muito bem em escrever esse seu novo processo ,essa mudança fantastica .
    E saiba .A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta.
    BjOs!!

    ResponderExcluir
  2. Pelo jeito a mudança agradou, não foi????
    Que bom!!!!!

    ResponderExcluir