sexta-feira, 18 de março de 2011

Exercícios para melhorar a sua vida sexual

Além de estar atento à qualidade da resposta sexual que o corpo apresenta, você pode melhorar  o seu desempenho sexual através de alguns exercícios físicos, descobertos pelos chineses e alemães desde a Antigüidade. Esses exercícios ajudam a prevenir o surgimento de futuros problemas sexuais, além de melhorar a função dos músculos que estão diretamente ligados ao aparelho genital.

Para a mulher:
1º) Deite-se em cima de uma superfície rígida com os braços num ângulo de 15 graus em relação ao tronco, as pernas devem estar levemente abertas. Com os pés firmes ao solo, erga o tronco e as nádegas. Em seguida, balance o quadril para trás e para frente. Repita 10 vezes e volte à posição inicial. Pratique o exercício diariamente, aumentando o número de balanços conforme a receptividade do seu corpo.

2º) Também de costas numa superfície rígida, com os braços paralelos ou um pouco afastados do corpo, deixe as pernas abertas e contraia todos os músculos da região glútea durante quatro segundos. Eleve o corpo de forma que ele fique suspenso apenas pelas costas e pelos pés. Dessa forma, serão contraídos os músculos vaginais. Mantenha essa contração por quatro segundos pelo menos. Repita isso 10 vezes. Este exercício além de melhorar a musculatura perineal, também melhora a das nádegas. Repita o exercício diariamente, pelo menos 20 vezes.

3º) Ainda deitada no chão com as pernas paralelas ao tronco, contraia então os músculos abdominais, o glúteo e depois os músculos vaginais. Conte até quatro. Relaxe e repita o exercício por 10 vezes.

Para o homem:
1º) Deitado de costas no chão, pernas abertas contra uma parede, vá escalando-a com os pés, contraindo os músculos abdominais e nádegas. Continue subindo a parede com os pés até ficar em ângulo ideal. Retorne à posição anterior e repita cinco vezes. Esse exercício aumenta o tônus pélvico.

2º) Masturbe-se até sentir que vai ejacular. Quando isso estiver para acontecer, pare com a manipulação peniana. Ocorrerá então perda de 30% da ereção. Volte a masturbar-se até que a ejaculação ocorra, mas antes disso, comprima os músculos abaixo da bolsa escrotal. Toque-os com os dedos, balance o pênis ereto para cima e para baixo 10 vezes, tentando colocá-lo paralelo ao corpo. Sempre contraindo esses músculos, faça isso 10 vezes. Depois continue a masturbação até ejacular.
Esse exercício previne a ejaculação precoce e aumenta o tempo de orgasmo, favorecendo um ótimo controle numa relação sexual.

3º) Masturbe-se, e na hora que sentir que a ejaculação está iminente, procure pressionar atrás da bolsa escrotal. Inspire profundamente por alguns segundos. Pratique isso de 20 a 30 vezes, até que consiga atingir um tempo ideal de controle ejaculatório.

Fonte: Projeto Experimental de conclusão do curso de Jornalismo, pela Universidade Católica de Pernambuco, 1997, da jornalista Rosely Arantes.

Imagem Shiva-Shakti daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário